São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Não entre em pânico

A banda americana Panic at the Disco volta bem estranha com "Pretty.Odd", seu segundo CD

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

O momento é de pânico para a banda americana Panic at the Disco. A situação é sempre a mesma para qualquer novo artista: provar que consegue manter o nível do disco de estréia no segundo álbum. Após vender mais de 1,5 milhão de cópias de "A Fever You Can't Sweat Out", o quarteto ressurge sem o ponto de exclamação após a palavra "panic" com o surpreendente disco "Pretty.Odd".
E não é que os caras se deram bem? Eles gravaram um álbum que reflete bem a tradução de seu título, algo como "bem estranho". Ou seja, nem parece a mesma banda que estourou impulsionada pela modinha emo há dois anos. Bem estranho mesmo, mas no bom sentido.
Afinal, quem imaginaria que a PATD diminuiria a velocidade de suas músicas para incluir arranjos delicados de violino e de piano em letras mais adultas, como na delicada "Do You Know What I'm Seeing?".
Uma certa sonoridade do britpop de Blur pode ser sentida na simpática "That Green Gentleman"; um tom de passado vem na singela "I Have Friends in Holy Spaces" (sim, os nomes continuam longos).
Há até momentos de psicodelia à la anos 60 e de música country; nenhuma música se parece com a outra, ainda bem.
E com um disco como esse, a Panic at the Disco pode deixar o pânico apenas em seu nome.

PRETTY.ODD
PanicattheDisco
www.panicatthedisco.com


Texto Anterior: 02 Neurônio: Sexo com robôs
Próximo Texto: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.