São Paulo, sábado, 16 de março de 2013

Artes

Campeões do desenho

Conheça os ganhadores do concurso que comemora aniversário da 'Folhinha'

DE SÃO PAULO

Desde a primeira edição, em 8 de setembro de 1963, a "Folhinha" estampou em suas páginas muitas ilustrações feitas por leitores.
Como parte das comemorações de suas cinco décadas, o caderno pediu, através do site, que crianças de até 12 anos enviassem desenhos com o tema "Folhinha 50 anos".
Foram mais de 130 criações, vindas de diferentes locais do Brasil, do Rio Grande do Sul ao Ceará, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Alagoas.

TRÊS POR QUATRO O concurso teria três vencedores. Mas, diante de tantos desenhos legais, o jornal resolveu premiar quatro participantes, divididos por idades (até seis anos; sete e oito; nove e dez; 11 e 12).
A difícil tarefa de selecionar os ganhadores coube à equipe do caderno e ao editor de "Arte" da Folha, Fábio Marra. Veja abaixo os escolhidos, que ganharão dez livros cada um. Em folha.com/folhinha, há galerias com os dez finalistas de cada categoria.

CENA DIVERTIDA
Pablo Estevam Ferreira, 6, de Brasília (DF), desenhou um sábado de "Folhinha" cheio de bagunça, com a mãe, amigas e a cachorrinha Bloomy.

VOANDO ALTO
O desenho da Manuela Cardoso Macêdo, 7, de Salvador (BA), tem pássaros para representar a liberdade. É a liberdade de expressão, segundo a mãe.

ANTES E DEPOIS
Vários participantes desenharam a mudança de hábitos e brincadeiras ao longo dos anos. O escolhido foi André Rodrigues, 9, de Piracicaba (SP).

FESTA
Uma comemoração de aniversário com "Folhinhas" de vários anos (até o quadro na parede tem um jornal) foi a ideia de Bruna Urze, 11, de Piracicaba (SP).


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.