São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2012

Cantor tinha voz 'de menina' na infância

EDITORA DA "FOLHINHA"

"Fica engraçado cantar com essa voz fininha porque você é menino e essa voz é de menina. Mas é isso mesmo, o Michael cantava assim." Dessa forma, John Maher, diretor musical do "Thriller Live", orientou um dos candidatos ao papel de Michael.
O maestro Marconi Araújo, que ajuda os candidatos a ensaiar e vai preparar os quatro vencedores, explicou aos meninos: "O Michael, nessa época, tinha uma voz muito forte, mas também muito doce".
Isso dificulta a busca por um ator para interpretá-lo na infância. Além da voz, o menino precisa saber dançar e, de preferência, ser moreno ou negro como o cantor norte-americano. "Prefiro escolher um menino branco a uma menina", brincou Gary Lloyd, diretor e coreógrafo do musical. Ou seja, brancos podem concorrer, mas não serão a primeira opção.
"O mais importante é que ele tenha talento e que consiga cantar e dançar com emoção", disse John.
O musical estreia em fevereiro, no Rio, depois passará por São Paulo e Belo Horizonte. Em razão do grande número de apresentações, quatro meninos serão escolhidos para o mesmo papel, assim poderão se revezar sem prejudicar os estudos.
Após a escolha, que será divulgada em dezembro, os quatro passarão por maratona de treino.
(LM)

CLIQUE AQUI!

Em folha.com/folhinha, assista a vídeo com os bastidores do teste para o papel de Michael criança

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.