São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1ª e 2ª fase terão peso igual na nota final do vestibular deste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das mudanças do vestibular da Fuvest para este ano é que a primeira e a segunda fase terão o mesmo peso na nota final. Cada uma vai valer 160 pontos. Para isso uma fórmula vai corrigir o valor da nota da primeira fase, que irá passar de 90 para 160 pontos.
Na segunda fase, algumas carreiras já têm esse valor, como fisioterapia, com as provas de português, química, física e biologia valendo 40 pontos cada uma, e atuária, que tem provas de português, história, geografia e matemática com o mesmo número de pontos.
Outras, editoração e biblioteconomia, por exemplo, possuem apenas duas provas (português e história, valendo 40 pontos cada uma) e também terão que aplicar uma fórmula para chegar ao valor final de 160 pontos.
Há ainda as carreiras que não tinham a segunda fase valendo os 160 pontos e decidiram aumentar o valor da prova de português e redação para chegar a tanto, como é o caso de jornalismo, geografia e ciências sociais. Para as três carreiras, o candidato faz prova de língua portuguesa, história e geografia, estas duas valendo 40 pontos cada uma.
Já no caso de arquitetura na FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), a segunda fase tem 80 pontos -40 para português, 20 para física e 20 para história- e a prova específica vale outros 80 pontos.


Texto Anterior: 11 carreiras aumentam peso da redação
Próximo Texto: Peso maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.