São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO FORMATO

Graduação dupla ou com pós são opções

Pode-se aumentar carga horária e incrementar currículo

DA REPORTAGEM LOCAL

As opções de titulação recebida pelos alunos foram ampliadas por algumas universidades, que passaram a oferecer graduações duplas ou com mestrado e a possibilidade de obter um diploma estrangeiro.
Na Universidade Anhembi Morumbi, por exemplo, o aluno poderá fazer uma graduação combinada a partir do ano que vem. O estudante irá assistir às aulas de sua graduação e complementar com uma determinada carga horária que lhe permitirá, ao se formar, sair com dois diplomas de graduação.
Há ainda a opção de fazer uma graduação e complementar com uma carga horária menor e sair com uma certificação, além do diploma de graduação.
O curso de administração da FGV-SP, por sua vez, integrou a graduação ao mestrado. A obtenção dos dois títulos vai estender em um ano a duração do curso, que passará de quatro para cinco anos.
Para Danilo José de Deus Armellini, 19, aluno do primeiro semestre de administração da FGV, a idéia de já sair da faculdade com mestrado lhe atrai. "Iria para o mercado de trabalho com um passo a frente."
A Faap firmou convênio com a Escuela de Administración de Empresas, com sede em Barcelona. "O acordo prevê um ano de estudos na Espanha e o aluno sairá com dois diplomas", afirma Henrique Vailati Neto, diretor da faculdade de administração da Faap.
O diploma de faculdade no exterior precisa ser reconhecida aqui por uma universidade pública, se o formado quiser prestar concurso público, segundo Ronaldo Mota, secretário da Educação Superior. "Se não for esse o caso, pode ser até bom para o mercado ter também um diploma de fora." (FC)


Texto Anterior: "Aluno deve poder montar seu currículo"
Próximo Texto: Programe-se
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.