São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FORA DE SP

Grande Dourados faz vestibular em janeiro

Universidade federal no interior de MS, que existe há 5 anos, agrupou cursos criados a partir dos anos 70

ANDRESSA TAFFAREL
DE SÃO PAULO

Com apenas cinco anos de existência, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), em Mato Grosso do Sul, oferece cursos que foram criados na década de 70, como história e letras.
Ao longo dos anos, essas e outras graduações foram incorporadas à instituição, que surgiu de um antigo campus da UFMS (federal de MS).
Distante 252 km da capital Campo Grande, o campus da universidade deixou de ser um polo regional e hoje atrai estudantes de São Paulo, Paraná e Goiás, afirma o reitor, Damião Duque de Farias.
Atualmente, a UFGD oferece 27 cursos, mas o reitor diz que esse número vai aumentar com a ajuda do Reuni (programa de expansão do governo federal). "Pretendemos abrir pelo menos 20 cursos nos próximos dez anos, além de novas turmas dos que já existem."
Apesar de medicina ser o curso mais concorrido, com 86 candidatos por vaga, administração, agronomia, ciências biológicas, direito e história também se destacam, todos com boas notas no Enade (exame do Ministério da Educação).
O vestibular para 2011 será em 16 de janeiro -as inscrições já terminaram. São 80 testes de múltipla escolha, além de uma redação. A federal reserva 25% das vagas para alunos da rede pública.


Texto Anterior: Matemática - José Luiz Pastore Mello: Só com régua e compasso
Próximo Texto: Provas diminuem pressão do vestibular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.