UOL

      São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003
  Texto Anterior | Índice

Aluno pode optar por curso de tecnologia, bacharelado ou seqüencial

DA REPORTAGEM LOCAL

Os estudantes que pretendem ingressar na área de hotelaria encontrarão uma diversidade de cursos superiores: de bacharelado, de tecnologia e os seqüências.
A Faculdade Senac, por exemplo, oferece cursos de tecnologia, que duram dois anos, e de bacharelado, que são realizados em quatro anos. "Quem faz o curso de tecnologia busca uma rápida inserção no mercado", explica Patrícia Garcia, coordenadora do curso de tecnologia. O bacharelado, por sua vez, dá ao aluno conhecimentos mais profundos em áreas como gestão hoteleira e humanidades (antropologia, sociologia, filosofia, direito etc).
A recomendação para quem quer seguir carreira acadêmica -uma das áreas de trabalho que estão em destaque- é fazer o curso de bacharelado.
Na Universidade Anhembi Morumbi, o estudante pode optar também pelos cursos seqüenciais, que são feitos em módulos. Ou seja, em dois anos, pode obter o seu certificado de ensino superior e, em quatro anos, um diploma da graduação. Vale ressaltar que somente com o diploma de graduação o aluno poderá fazer mestrado ou doutorado.
O profissional formado em hotelaria está envolvido nos diversos serviços oferecidos ao hóspede -alojamento, alimentação e recreação-, seja na administração, seja na coordenação de equipe, seja no atendimento direto ao cliente. Além disso, pode cuidar da infra-estrutura da empresa ou mesmo organizar congressos, feiras e exposições.


Texto Anterior: Carreira/Hotelaria: Função é providenciar tudo o que o hóspede precisa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.