São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002
  Texto Anterior | Índice

Mensalidades mais baixas não evitam altos índices de evasão

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de mais baratos ou, em alguns casos, até gratuitos, os cursinhos alternativos têm altos índices de evasão -cerca de 40%-, segundo os coordenadores das instituições.
"Alguns estudantes que se inscrevem no começo do ano moram longe do cursinho. E, ao longo do ano, ou perdem o interesse porque consideram a viagem desgastante, ou não comparecem às aulas porque não têm dinheiro para pagar o transporte", diz Samantha Oshiro, coordenadora do cursinho Psico-USP, que fica na Cidade Universitária, zona oeste.
"Os motivos podem ser os mais diversos, mas o principal deles é o desemprego, que desestabiliza toda a vida do aluno", afirma Cleyton Wenceslau Borges, assessor da Educafro.
"Tentamos aconselhar o aluno da melhor forma, oferecendo-lhe acompanhamento psicológico, mas nem tudo é possível contornar", diz Fabio Sato, do Cursinho da Poli.



Texto Anterior: Semi-extensivo: Cursos alternativos abrem inscrições para o 2º semestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.