UOL

      São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Exame é confirmado para o dia 31

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de toda a confusão para decidir quem aplicaria o Enem deste ano, a data da prova foi confirmada para o próximo dia 31. A aplicação ficou a cargo da Cesgranrio, responsável pelos exames anteriores.
Como os prazos estão todos "estourados", segundo Newton de Oliveira, coordenador do Enem, foi montada uma "operação de guerra" para que o exame seja aplicado na data. "Esse será o maior Enem até hoje e o com menor prazo."
Segundo ele, o estudante não será prejudicado, pois a prova, elaborada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), já está pronta. A Cesgranrio apenas aplicará o exame, desde o processamento das fichas de inscrição até o envio das provas para a correção.
Como o processamento das fichas está atrasado, teria o risco de não haver tempo para enviar os cartões de confirmação para a casa de cada inscrito até o dia 22. Por isso as confirmações serão mandadas para as escolas nas quais os alunos se inscreveram. Apenas quem fez a inscrição por conta própria receberá em casa.
O atraso no processo de licitação ocorreu porque um dos documentos que comprovariam a experiência na aplicação de exames apresentado pelo consórcio formado pela Vunesp e pela Cespe (ligada à UnB) não foi aceito.
Antes da homologação, o consórcio que perdeu entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para que fosse aceito o documento de comprovação de experiência. A liminar, entretanto, foi cassada, e a licitação, homologada.


Texto Anterior: Redação não é considerada em avaliação
Próximo Texto: Vale a pena saber
Português: Gramática ganha novo enfoque no vestibular

Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.