São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2004
  Texto Anterior | Índice

Feira na Universidade de São Paulo dá desconto de 40%

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos livros é vendida na Bienal pelo mesmo preço que nas livrarias, por isso o aluno que pretende ir ao evento para comprar obras com desconto provavelmente vá se decepcionar.
Para quem busca gastar menos dinheiro, uma boa alternativa é a 1ª Feira Internacional do Livro, que acontece até amanhã no prédio da geografia e da história na Cidade Universitária. As editoras participantes estão vendendo suas obras com pelo menos 40% de desconto.
Apesar de a maioria dos títulos ser de assuntos universitários, também é possível encontrar livros paradidáticos e de literatura brasileira e mundial. Algumas das publicações mais antigas da série "Primeiros Passos" (cujos títulos sempre começam com "O que é"), por exemplo, saem por R$ 1.
Já na Bienal, para contornar o problema dos preços, cada editora poderá colocar cinco títulos por dia com até 30% de desconto, de acordo com Oswaldo Siciliano, presidente da CBL. "Nós esperamos que haja cerca de 15 mil obras sendo vendidas com desconto até o fim da Bienal. Todas as editoras têm de melhorar as suas vendas, chamar o público para os seus estandes", disse ele.


Texto Anterior: Ilha de cultura: Bienal desperta interesse pela leitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.