São Paulo, Sexta-feira, 15 de Outubro de 1999
 
 

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NÃO PERCA TEMPO
PUC abre inscrições segunda


Processo seletivo envolve seis instituições, que terão mais oito cursos


GIOVANA GIRARDI
da Reportagem Local

A PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) abre inscrições nesta segunda-feira para o Processo Seletivo Unificado 2000. Estão sendo oferecidas 6.467 vagas distribuídas em 50 cursos de 6 instituições de ensino.
São 1.150 vagas a mais que no ano passado. Isso porque foram criados cinco novos cursos na PUC e mais três nas outras instituições de ensino.
Além da PUC-SP, o vestibular seleciona candidatos para a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, para a Faculdade de Medicina de Marília, para a Faculdade de Medicina do ABC, para as Faculdades Claretianas e para o Senac-SP.
O estudante tem até 23 de novembro para comprar o manual, que custa R$ 13, nas agências credenciadas do Banco Real, nos cursinhos e nas instituições participantes do processo. A taxa de inscrição, de R$ 80, também deve ser paga no banco.
As provas serão realizadas em 11 e 12 de dezembro. Na primeira, serão aplicados 81 testes de múltipla escolha. No segundo dia, o candidato terá de responder a questões dissertativas e fazer uma redação. A lista de aprovados sai no dia 3 de janeiro.

Novos cursos
Com os novos cursos, a PUC ganhou 590 vagas. Uma das opções é comunicação e artes do corpo, com 120 vagas no período vespertino. O objetivo do curso é formar atores, diretores teatrais, bailarinos, coreógrafos, entre outros profissionais que trabalham com o corpo e com as artes.
Outra novidade é o curso de comunicação em multimeios, voltado para formar "profissionais com visão crítica das novas tecnologias e capazes de enfrentar o mundo digital com discernimento e criatividade", como explica a coordenação do vestibular.
Mais uma opção é o curso ciências da religião. O principal objetivo é oferecer uma abordagem científica do assunto. A parte teológica deve ser deixada de lado.
Ainda na PUC-SP, estão sendo criadas as carreiras de tecnologia e mídias digitais e turismo. O primeiro curso é inédito no país e visa qualificar profissionais para trabalhar com hipermídia, design digital e poder planejar e acompanhar processos de educação a distância.
Nas Faculdades Claretianas, que entram no processo seletivo neste ano, a novidade é o curso de administração com habilitação em mercados internacionais.
O Senac-SP está inaugurando a carreira de design de multimídia e de gestão ambiental: tecnologia, e a Faculdade de Medicina do ABC estréia o curso de farmácia.
Com isso, a coordenação do vestibular espera um aumento de 10% no número de inscritos sobre os 22.957 candidatos que procuraram as instituições em 98.


Texto Anterior: Resumindo - "Os Lusíadas"/1º parte: Tragédia de amor é momento lírico em poema épico
Próximo Texto: Particulares: Mackenzie já abriu seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.