UOL

      São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

91,8% das carreiras têm número de acertos mínimos maior neste exame

DA REPORTAGEM LOCAL

A divulgação da nota de corte deve ter assustado alguns candidatos, já que ela aumentou em 91,8% das carreiras disputadas no vestibular da Fuvest em relação ao último processo seletivo. A média do crescimento foi de 3,9 pontos.
O maior aumento aconteceu em química-licenciatura, que também teve o maior crescimento da concorrência -a relação candidato/vaga subiu de 3,17 para 19,4. O número de acertos mínimos foi elevado em 27 pontos -a nota de corte é de 55 pontos em cem possíveis.
Na nota de corte, está incluída a pontuação obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que pode valer até 20% da primeira fase. Neste ano, os alunos obtiveram uma pontuação melhor no exame, e a nota média subiu de 34,13 em 2002 para 46,8, em 63 possíveis. O Enem somente será utilizado se for ajudar o candidato.


Texto Anterior: Fuvest: Melhores ficam 28 pontos acima da nota de corte
Próximo Texto: Vale a pena saber - Matemática: Arte, arquitetura e a razão áurea
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.