São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 2002
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrente deve manter-se atualizado para enfrentar provas da segunda fase

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das características da prova da Unicamp é contextualizar o assunto cobrado na questão, citando, por exemplo, reportagens, e pedir uma postura crítica do candidato. Segundo Edson Futema, coordenador do Cursinho da Poli, o candidato deve se manter atualizado. "Em genética, por exemplo, pode haver uma questão sobre os malefícios e os benefícios dos produtos transgênicos."
Diferentemente da primeira fase da Unicamp, quando o estudante pôde escolher o tema entre três propostas de estrutura de texto (carta, narração ou dissertação), o exame de redação da Fuvest avaliará o candidato por meio de uma dissertação. Para Thaís Nicoleti de Camargo, consultora de português da Folha, não basta que o estudante reúna informações no texto, ele deve apontar também que tem uma opinião formada sobre o assunto.


Texto Anterior: Candidatos encontram estilo pessoal no preparo para exames
Próximo Texto: Raciocínio correto garante parte da nota das dissertativas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.