São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 2002
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos encontram estilo pessoal no preparo para exames

DA REPORTAGEM LOCAL

Intensificar os estudos, combinar com os amigos uma viagem curta para o litoral ou esquecer os livros. Esses são alguns exemplos de como os vestibulandos estão se preparando para a segunda fase da Fuvest.
Para Thiago Ariki, 19, que faz cursinho e concorre a uma vaga no curso de serviço social, os próximos dias serão aproveitados para reforçar seus conhecimentos. "Neste ano, não dá para pensar em viajar. Posso deixar isso para o próximo ano. Tenho que aproveitar o tempo para garantir mais alguns pontos na segunda fase", afirmou.
Carlos Rogério Cerqueira Júnior, 17, por sua vez, diz que irá dar folga à sua cabeça a partir do final desta semana, quando terminam as aulas de revisão de fim de ano no cursinho.
"Relaxar garantirá a tranqüilidade e a energia necessárias para enfrentar as provas."
No meio do caminho, está José Ubiratan Ferraz Bueno, 21, que disputa uma vaga na carreira de letras. Ele passará dois dias no litoral paulista com os colegas do cursinho.
"Combinamos cinco dias, mas voltarei mais cedo para estudar. Dois dias serão suficientes para descansar."


Texto Anterior: Quem vai fazer Unicamp e Fuvest deve orientar estudos
Próximo Texto: Concorrente deve manter-se atualizado para enfrentar provas da segunda fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.