São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FORA DE SP

Candidatos à estadual do PA devem ir bem em testes

No total, são 170 questões de múltipla escolha no vestibular da instituição

DE SÃO PAULO

Para concorrer a uma das 1.432 vagas da Uepa (estadual do Pará), é bom o candidato treinar -e muito- a resolução de questões múltipla escolha. Isso porque o vestibular da universidade conta com 170 testes desse tipo, aplicados em duas fases.
As questões abordam os tradicionais conteúdos do ensino médio, que se repetem em todas as provas.
Na primeira etapa, que dura dois dias, são 116 questões -56 no primeiro e 60 no segundo. A primeira prova não inclui língua estrangeira.
Essa fase é classificatória. Para ser aprovado para o exame seguinte, o candidato precisa, entre outras exigências, fazer ao menos 40 pontos -cada teste tem peso 1.
Já na segunda etapa, o candidato enfrenta mais 54 questões de múltipla escolha, além de uma redação.
Algumas graduações também fazem prova de habilidades específicas.
A Uepa ainda não usa o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu processo seletivo. Segundo Ionara Terra, diretora de Acesso e Avaliação, o assunto está sendo discutido por uma comissão interna.
As inscrições para o vestibular 2011 já foram encerradas. Metade das vagas para a instituição são reservadas para o processo seriado, que avalia os estudantes nos três anos do ensino médio.

ESTRUTURA
Hoje, a universidade atende cerca de 12.400 alunos em seus 20 campi, espalhados por 16 municípios do Pará.
Dos seus 22 cursos, educação física, fisioterapia e secretariado executivo trilíngue possuem nota máxima no Enade (índice do Ministério da Educação que avalia os cursos).
A Uepa ainda possui a licenciatura em ciências da religião, única do país oferecida como graduação, de acordo com Terra.
A partir de 2012, a universidade deve criar os cursos de engenharia de alimentos, engenharia florestal, história e ciências sociais.
(ANDRESSA TAFFAREL)

Uepa
www.uepa.br

A universidade tirou nota 3 na última avaliação do MEC que mede a qualidade das instituições (escala de 1 a 5)

TOTAL DE CURSOS
22

NOTA 5 NO ENADE
Educação física, fisioterapia e secretariado executivo
têm nota máxima no exame do MEC que avalia os cursos

VESTIBULAR
Prova é em 2 etapas primeira, são 56 questões objetivas no primeiro dia e 60 testes no segundo. A segunda fase tem redação e mais 54 questões. Todos os testes são de conhecimentos gerais. As inscrições para 2011 já estão encerradas


Texto Anterior: Carreira: Sobe procura por professor de teatro
Próximo Texto: Internet vira aliada para o Enem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.