São Paulo, domingo, 21 de maio de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inscrições para processos seletivos são feitas até por telefone celular

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em uma tentativa de atrair mais alunos para seus cursos, as cerca de 1.800 instituições particulares de ensino superior fazem de tudo para facilitar a vida do vestibulando e até de sua família.
À comodidade do uso da internet, soma-se agora outra: as inscrições podem ser feitas até por meio do telefone celular. Na UniverCidade, no Rio de Janeiro, por exemplo, o candidato só precisa enviar um torpedo SMS com o seu primeiro nome e o número de sua identidade.
Em algumas instituições, a distribuição de chocolates feita por cursinhos na porta do local de prova também ficou para trás. Os pequenos quitutes foram trocados por café da manhã oferecido aos acompanhantes dos candidatos no dia do exame.
As universidades Guarulhos, Braz Cubas e São Marcos, em São Paulo, recebem os acompanhantes com a mesa farta e evitam que eles fiquem esperando no carro, sob o sol, enquanto os candidatos realizam a prova.
Também para minimizar o desgaste dos pais e, segundo as instituições, aproximá-los da realidade do filho, faculdades particulares oferecem atividades para preencher as horas de espera. Acompanhante de candidato da Universidade do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, ganha massagem de graça, além de poder assistir a shows de bandas ou vídeos dos próprios alunos da instituição.
Na Severino Sombra, é possível aferir a pressão e até fazer "um city tour" em um trenzinho pelos pontos turísticos de Vassouras (119 km do Rio). (JC)


Texto Anterior: Rede privada: Particulares cobiçam estudantes "iniciados"
Próximo Texto: PUC oferece vaga em mais dois cursos em junho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.