São Paulo, domingo, 21 de maio de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PUC oferece vaga em mais dois cursos em junho

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), que estreou no ano passado seu vestibular de meio do ano, realizará provas para mais dois cursos, além dos três que já ofereciam vagas desde 2005. Matemática e fonoaudiologia, com 40 vagas cada um, juntam-se a filosofia, administração e relações internacionais.
O curso de letras, oferecido no vestibular de inverno em 2005, não será agora.
A universidade passa pela maior crise financeira de sua história, com um déficit de R$ 4 milhões mensais. Por conta disso chegou a reduzir jornadas de trabalho e demitiu professores e funcionários.
"A proposta de vestibular no meio do ano é antiga, ela tinha uma motivação acadêmica. É claro que, agora, junta-se também uma motivação financeira", diz a vice-reitora acadêmica da PUC-SP, Bader Sawaia.
De acordo com ela, a motivação acadêmica relaciona-se ao fato de a entrada dos estudantes no meio do ano facilitar a nova proposta de organização curricular em semestres, "mais flexível, sem pré-requisitos nas disciplinas e com o aluno tendo maior controle sobre sua formação acadêmica".
Além desses pontos, com a divisão semestral dos períodos letivos, os alunos não precisam esperar um ano para fazer novamente uma matéria em que tenham sido reprovados.
Segundo a instituição, não haverá contratação de professores nem acréscimo de custos para a universidade. Os cursos de fonoaudiologia e matemática já são semestrais e não deverá haver modificações em suas estruturas. Devido à evasão, o acréscimo de 80 alunos no meio do ano não sobrecarregará o corpo docente.
As inscrições podem ser feitas entre o dia 29 deste mês e 22 de junho. Ao todo, 280 vagas serão oferecidas. (VS)


Texto Anterior: Inscrições para processos seletivos são feitas até por telefone celular
Próximo Texto: Federais: Novas vagas da Unifesp ficam atrasadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.