São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2004
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impressão digital será utilizada

DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo vestibular da Unicamp, o candidato, além de fazer a redação e responder às questões, terá de passar por mais um teste: o da impressão digital. No dia da prova, todos os alunos terão de passar no dedo uma tinta cerâmica especial -que não suja as mãos- e deixar a sua marca, que será escaneada e depois comparada na hora da matrícula.
A nova medida foi tomada para evitar os chamados candidatos-piloto -pessoas bem preparadas que fazem a prova no lugar do vestibulando. Até o ano passado, a principal medida para evitar esse tipo de fraude era a assinatura na ficha de inscrição, na hora da prova e no momento da matrícula. Como agora as inscrições para o vestibular da Unicamp só serão feitas por meio da internet, o candidato não assinará mais a ficha.
A decisão de fazer a inscrição apenas pela internet, segundo o coordenador-executivo da comissão de vestibulares, Leandro Tessler, foi tomada para facilitar o processo, já que antes o estudante tinha de comprar o manual, pagar a taxa e, em apenas dois dias, entregar a ficha nos postos. Como não haverá mais a entrega da ficha, o período de inscrição foi expandido para um mês inteiro.
A Unicamp montará postos com computadores para que os estudantes que não têm acesso à internet possam se inscrever. No último vestibular, 23,5% dos candidatos disseram não ter máquinas com acesso à rede. (AN)


Texto Anterior: Agende-se: Unicamp abre vestibulares de 2005
Próximo Texto: PUC participa pela 1ª vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.