UOL

      São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGENDA DO VESTIBULANDO

UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SÃO PAULO DIVULGAM DATAS DE SEUS PROCESSOS SELETIVOS

Candidato já pode acompanhar o calendário de provas

LUIS RENATO STRAUSS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os estudantes já podem começar a organizar suas agendas com as datas dos vestibulares públicos mais importantes do país. Seis universidades do Estado de São Paulo já divulgaram o calendário conjunto de seus processos seletivos. Essas instituições -três estaduais, duas federais e uma ligada ao Comando da Aeronáutica- oferecem juntas cerca de 20 mil vagas no ensino superior.
A divulgação do calendário do vestibular 2004 é importante, por exemplo, para os candidatos organizarem os seus estudos, dividindo o período de aprendizagem e o de revisão.
A relação das instituições que já divulgaram o calendário do processo seletivo começa pela Fuvest, que no ano passado recebeu aproximadamente 161 mil inscrições. A fundação é responsável pelo exame da USP (Universidade de São Paulo), da Santa Casa de São Paulo e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
A Unesp (Universidade Estadual Paulista), que teve cerca de 90 mil pessoas inscritas no último processo seletivo, e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que avaliou 46 mil concorrentes no seu vestibular 2003, também fazem parte do calendário conjunto. As outras instituições que divulgaram as datas foram o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).
A agenda dos vestibulares começa com o ITA, que iniciará o processo de inscrição no dia 1º de agosto, seguido pela Fuvest, que venderá o manual do candidato e aceitará o pagamento da taxa de inscrição entre os dias 4 de agosto e 17 de setembro.


Texto Anterior: História: A formação do Império Romano
Próximo Texto: Estudantes ajustam o cronograma do ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.