UOL

      São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003
  Texto Anterior | Índice

Empresário já passou por clube, escola e academia

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos seus 20 anos de formado, Almeris Armiliato, 41, já passou por boa parte das áreas de atuação da educação física, trabalhando desde como preparador físico até como consultor.
Atualmente, ele presta consultoria para grandes academias, fazendo capacitação dos funcionários e mostrando as especificidades dos negócios relacionados ao esporte. Ele também atua com a parte de marketing e atendimento aos clientes. "Hoje faço exercícios para manter a saúde. Meu trabalho é totalmente estratégico e intelectual."
Mas, em outros tempos, ele teve de suar no trabalho. Isso porque, durante um período, ele foi professor de academias da cidade de São Paulo, passando a coordenador e, depois, a dono. A experiência adquirida na área acabou motivando-o a montar sua atual empresa.
Logo depois de formado, ele começou a ministrar aulas de fisiologia na própria faculdade onde havia estudado. Depois disso, foi ser preparador físico do time de futebol do Santo André, onde ficou dois anos. "Queria aprender sobre treinamento, mas vi que não era bem assim. Para o profissional de educação física, o ambiente de um time de futebol é péssimo. É um mercado rico, mas envolve muita política", disse.
Após o "inferno" vivido como preparador físico, ele começou a ministrar aulas em uma escola, onde tinha um cotidiano "muito mais agradável", segundo ele. "A desvantagem das escolas é a remuneração."


Texto Anterior: Prova específica pode ser extinta na Fuvest
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.