UOL

      São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparação atrasada é argumento dos que pretendem estudar

DA REPORTAGEM LOCAL

Leitura atrasada, ritmo já acelerado, reforço para alguns conceitos e início dos exercícios para as provas. Esses são alguns dos argumentos dos estudantes que pretendem estudar nas férias.

Luis Fernando Lucas, 19 - Concorre a uma vaga em administração e diz que não será possível abandonar os livros nas férias. O seu plano é dedicar-se aos estudos de manhã e descansar à tarde. Ele dará prioridade às disciplinas de biologia, de história e de geografia, pois elas exigem uma leitura mais atenta dos textos, o que nem sempre pode ser feito durante o período das aulas.

Ricardo Monier, 19 - Candidato a uma vaga do curso de direito, afirma que vai reservar de três a quatro horas do dia para estudar principalmente os conteúdos de português, de história e de geografia. Ele diz que isso será feito pelas manhãs. Com as tardes livres e os finais de semana mais tranqüilos, ele acredita que conseguirá recuperar as forças perdidas ao longo do primeiro semestre.

Tina Luiza Land, 17 - Afirma que gastará de cinco a seis horas por dia com os estudos. Ela, que disputa uma vaga em relações internacionais, diz que deixou de estudar muitos tópicos da disciplina de matemática e precisará do tempo sem aulas para colocar os estudos em dia.

Sarah Carolina Lins, 18 - Colocar a matéria em dia, diz ela, será importante para se sentir mais tranqüila no início do segundo semestre. Ela pretende ingressar no curso de relações internacionais. Segundo Lins, as manhãs e as noites serão reservadas para os estudos.

Karina Rosa , 23 - Dividirá o seu tempo entre as idas ao teatro e ao cinema, as saídas com os amigos e os estudos. Resolverá testes das disciplinas de exatas e responderá questões dissertativas de humanas. Ela disputa uma vaga na carreira de letras.


Texto Anterior: Primeiro semestre desgastante é motivo dos que querem descanso
Próximo Texto: Candidato deve planejar estudos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.