UOL

      São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro semestre desgastante é motivo dos que querem descanso

DA REPORTAGEM LOCAL

Enfim, férias! Alguns vestibulandos estão dispostos a aproveitar o tempo sem aulas para descansar. O primeiro semestre foi desgastante, e o segundo promete ser ainda mais intenso, argumentam os estudantes entrevistados pela Folha. O tempo será distribuído entre as baladas da estação de inverno, os esportes, os passeios com amigos e familiares e as idas ao cinema e ao teatro (mas ninguém pretende deixar a preparação de lado 100% do tempo).

Gustavo Amano Ogata, 19 - Enfrentará as provas para o curso de engenharia ambiental. Ele reservará pelo menos metade das férias para deixar os livros totalmente de lado. Ele planeja ir para um sítio com os amigos. Ogata diz que está cansado devido ao ritmo intenso do primeiro semestre e que se prepara para as dificuldades da segunda etapa deste ano.

Mariana Luz Santos, 19 - O mês de julho será destinado às baladas em Campos do Jordão (SP). No entanto diz que não largará totalmente os estudos. No ano passado, quando não estudou nada durante as férias, sentiu dificuldade para entrar no ritmo na volta às aulas. Ela quer entrar no curso de jornalismo.

Loren Ortiz, 18 - Concorre a uma vaga em direito. Ela diz que fará algo mais tranqüilo, como andar de bicicleta e passear nos parques que estão próximos de sua casa. Ortiz diz que não teve tempo durante o primeiro semestre para fazer nenhuma dessas atividades. Para ela, o primeiro semestre foi desgastante.

Nathalia Souza, 18 - Deixará o planejamento de julho para o primeiro dia das férias. "Se pensar nisso agora, vou ficar louca." Nesse dia, fará uma análise dos simulados e dos exercícios que fez no primeiro semestre para ver que pontos irá reforçar, mas a idéia é deixar o maior tempo possível para descansar. Ela disputa uma vaga em medicina.


Texto Anterior: Férias: Vestibulando deve aproveitar período sem aulas para "recarregar a bateria"
Próximo Texto: Preparação atrasada é argumento dos que pretendem estudar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.