São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002
  Texto Anterior | Índice

Quem gosta de culinária pode se decepcionar

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o vestibulando gosta de cozinhar e procura o curso de engenharia de alimentos por causa disso, pode se decepcionar. O profissional atua mais na indústria e dificilmente trabalhará em uma cozinha.
Apesar disso, aprenderá no curso os processos pelo quais passam os alimentos, como o que ocorre durante o cozimento ou o congelamento. "O aluno pode aplicar esses conhecimentos na cozinha dele, mas, se optar pelo curso de engenharia para aprender isso, ele se arrependerá", disse Paulo Sobral, coordenador do curso na USP de Pirassununga.
Segundo ele, há outros cursos mais indicados para quem pretende trabalhar com culinária, como seqüenciais em gastronomia ou graduações em hotelaria, que dão boa formação na área.
Após concluir um seqüencial, o estudante pode, ao pedir equivalência
Após concluir um seqüencial, o estudante pode, ao pedir equivalência de disciplinas, cursar uma graduação em menos tempo.
de disciplinas, cursar uma graduação em menos tempo.


Texto Anterior: Semestres iniciais priorizam área de exatas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.