São Paulo, terça-feira, 27 de outubro de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Panamericana oferece cursos com 2 a 3 anos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem curte design e pretende optar por um aprendizado mais rápido do que uma graduação tem como opção a Panamericana Escola de Arte e Design. Com cursos de formação de dois a três anos, as aulas têm um teor mais prático, voltado para o mercado de trabalho. Entre as possibilidades estão design gráfico, de moda, de interiores e de mobiliário.
"A carga horária é menor, de seis horas semanais, e o curso é baseado essencialmente no lado profissional. O aluno sai com um portfólio com, no mínimo, dez trabalhos", afirma o diretor-geral de ensino, Massimo Picchi.
Na grade, há aulas de desenho, computação gráfica, solução de problemas e execução de projetos, além de ênfase em criatividade. "Quanto mais pratica, melhor a pessoa fica. Gastamos bastante tempo reforçando a execução, mas também a conceituação dos projetos."
Não há prova de seleção, e as inscrições acontecem duas vezes por ano, em março e em agosto. Para Picchi, o mercado tem muitos profissionais, e a criatividade é o diferencial. "A profissão está, de fato, em alta. Mas há muita gente no mercado. As ferramentas todo mundo tem, então é preciso se destacar. Para quem vai trabalhar com gráfico, mobiliário ou moda, o importante é criar soluções inovadoras."


Texto Anterior: Carreira: Design diferencia produto ou imagem
Próximo Texto: Oportunidade: Convênio permite intercâmbio entre alunos de USP, Unesp e Unicamp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.