São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Quero um novo sexy na Zoomp"

ESPECIAL PARA A FOLHA

A celebrada Carine Roitfeld, 41, é a stylist por trás da imagem da Zoomp, que desfila hoje. Também assina o look dos desfiles de Tom Ford -Gucci e Yves Saint Laurent. Ela acaba de ser nomeada também para o cargo de diretora criativa da "Vogue" francesa.
Roitfeld esteve em São Paulo em janeiro somente por um dia, para conceber o look do desfile. A campanha da marca será fotografada pelo peruano Mario Testino, como em temporadas anteriores.
"Eu e Mario queremos surpreender o público brasileiro com um novo conceito de sexy. A imagem será de uma mulher bonita e sexy, mas não como Gisele. Adoraria cortar os cabelos das modelos brasileiras", disse a stylist francesa em entrevista exclusiva.
Conhecida no mundo fashion como "a rainha do trash-chic", Roitfeld se considera uma "anticonformista" e adepta de idéias pouco convencionais no terreno do que é certo ou errado na moda: "Por exemplo, adoro sapatos brancos no inverno".
Por conta disso, Roitfeld decreta, para a moda para a próxima estação: "O futuro é preto e branco; vejo as garotas usando meias pretas com sapatos brancos, muitos sapatos brancos".
O mesmo clima bicolor apareceu também na primeira coleção do norte-americano Tom Ford para a Yves Saint Laurent, desfilada em outubro último em Paris: "Monsieur Saint Laurent já fez tudo em termos de moda. Optamos por não usar cores porque ninguém melhor do que ele para mexer com cores", explica. Segundo a stylist, a imagem "boyish" das modelos é uma homenagem a Betty Catroux, a melhor amiga de Saint Laurent: "É dela o cabelo com franja lateral sobre os olhos e a atitude intelectualizada".
Entre os novos estilistas, seu favorito é Nicolas Ghesquiere, responsável pelo estilo da maison Balenciaga, que acaba de deixar a Callaghan, que também assinava.
Sobre a diferença entre a imagem de Gucci e YSL, Roitfeld diz que não se trata de uma questão de feminilidade apenas, mas de atitude: "A mulher Gucci é mais fashion, gosta de limusine e de andar com bolsas, enquanto a de YSL tem mais personalidade, é mais intelectualizada e leva na mão só um maço de cigarros".
Para ela, a inglesa Kate Moss é hoje a mulher mais chique do mundo. "Ela tem uma beleza mágica, do tipo que você não consegue parar de olhar. Ela está linda de cabelo curto, à la Marilyn Monroe." (JA)




Texto Anterior: Fashionista
Próximo Texto: "Hype das brasileiras acabou"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.