São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Índice

SÃO PAULO FASHION WEEK

Alexandre Herchcovitch monta vaqueiras punk-rock

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Alexandre Herchcovitch fez vaqueiras fashion. Com franjas, botas de caubói e bolsos, o estilista acionou um clima de punk-rock com estilo e atitude no primeiro dia da São Paulo Fashion Week, ontem, no prédio da Bienal.
Houve muito pink, predominando entre estampas e texturas, sempre em leitura country, a partir do desenho de camisas, botas e calças de vaqueiro. Houve muita meia-calça colorida e ótimos leggings -em vinil brilhante, vermelho, preto e mesmo em látex grafite.
A Ellus encerrou a noite com um desfile em que o scarpin prateado, que teimava em cair dos pés das modelos, foi a grande vedete. O jeans alcançou os melhores momentos, com peças marcantes como o trench coat.
A grife M.Officer, a segunda a desfilar ontem, colocou na passarela seis mães-de-santo que cantavam e dançavam à volta do instrumentista Carlinhos Brown.
Imagens de orixás decoravam a passarela e serviram de inspiração para muitos dos vestidos. O britânico Judy Blame, stylist convidado para esta estação, soube interpretar as referências com sutilezas, escapando do efeito turístico.
Destacaram-se o couro com lycra, cortado a laser com efeito toalha de mesa de renda, nos looks que abriram o desfile, com as modelos usando arranjos de pena na cabeça.
Os vestidos de festa, em lantejoulas, brilhos ou no material "líquido", feito lamê, mostraram melhoria no acabamento da confecção da M.Officer.
O desfile da Equilíbrio começou às 16h, logo que se acalmou o assédio à prefeita Marta Suplicy, que esteve presente na abertura da São Paulo Fashion Week.
Em clima urbano chique, a coleção 2001 apresenta um rejuvenescimento da marca. A modelo Ana Cláudia Michels foi a primeira a entrar na passarela, vestindo calça reta preta com listras brancas e top de tricô com mitenes, mostrando logo que a temporada brasileira de inverno começa com cara de meia-estação.
No decorrer do desfile, saias com patchwork de xadrez tipo Burberry pontuaram o desfile, combinadas com jaquetas tipo perfecto e blusas de tricô com gola rolê descartável.
Outro fundamento da coleção foi o trench coat, que aparece combinado com calça ou vestidos. Para dar uma cara de inverno aos leves vestidos-camisetas, a grife lança cachecóis de pele de coelho. As cores que definem o inverno da marca são marrom, azul, telha e pinceladas de amarelo.
A São Paulo Fashion Week mostra até a próxima segunda-feira as coleções de 20 grifes e espera reunir um público de 100 mil pessoas nos seus seis dias.


Colaboraram Camila Yahn e Jackson Araujo, free-lances para a Folha

Texto Anterior: SP terá "iconografias metropolitanas"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.