UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Marlene Bergamo
É CARNAVAL Luana Piovani e Caetano Veloso, no meio do empurra-empurra, se despedem depois de participar do bloco dos mascarados, em que artistas, em sua maioria, prestigiam a abertura do Carnaval de Salvador


ESPECIAL
O ministro Antonio Palocci Filho, da Fazenda, pediu à TAM atendimento especial para viajar no Carnaval. Ou seja, queria entrar escondido no avião e sair também sem ser percebido. Destino do ministro: Salvador, Bahia. Até a tarde de ontem, a assessoria de Palocci não confirmava seu destino.

URNA
O presidente da OAB nacional, Rubens Approbato, resolveu que vai abrir publicamente seu voto na eleição da OAB de São Paulo -que promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos: só a situação tem cinco pré-candidatos. Approbato vai votar em Luiz Flávio Borges D'Urso.

INCÔMODO
O líder do MST, João Pedro Stédile, declinou do convite feito por Martinho da Vila -presidente de honra da Vila Isabel, que este ano homenageia Oscar Niemeyer- para desfilar na ala dos Sem-Terra. "Estou lisonjeado, mas não me sinto capaz de tamanha honra e estaria incômodo em ter que ir", respondeu Stédile, por e-mail.

MILHO QUEIMADO
O Carnaval da Bahia está virando cada vez mais -e exclusivamente- um grande negócio, sem chance para o folião "pipoca", que segue os trios elétricos sem nada pagar? Os números dão as dicas. Dez trios deixaram de desfilar por falta de patrocínio. Os camarotes, que cobram ingressos, se proliferam: são 150 este ano -o triplo de 2002. Instalados nas principais vias de acesso, eles diminuem o espaço disponível na rua para os "pipocas".

SEM MADRINHA
Baixa na Nenê da Vila Matilde: Camila Pitanga, a rainha da bateria da escola, avisou anteontem que não vai poder exercer sua função. Ela estará gravando, no Rio, no mesmo horário. A escola, que desfila hoje, não terá madrinha.

PLIM PLIM
Mariana du Bois, namorada de Marcos Mion, assinou contrato com a Globo. Vai participar da novela Kubanacan.

bergamo@folhasp.com.br
COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Prevista para terminar amanhã, a exposição "Imagem e Identidade: Um Olhar Sobre a História", no Instituto Cultural Banco Santos, foi prorrogada até dia 9.
Vai ser com música eletrônica o Carnaval do Sirena, em Maresias, que terá rodízio de DJs até o dia 4.
Também em Maresias, mas na casa noturna Lao, acontece o aniversário do empresário Ricardo Urgell, amanhã, às 22h.
Com convites a até R$ 1.000, vai ter inspiração chinesa o baile do Copacabana Palace, que acontece hoje, a partir das 23h.
De hoje até quarta, acontece o Solaris Music Festival, na região de Amparo, a 160km de São Paulo. Mais informações no site: http://www.triberave.com



Texto Anterior: Crítica: Obra é mergulho na alma do ícone sexual americano
Próximo Texto: Folia Baiana: Cerimônia do adeus
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.