São Paulo, Quinta-feira, 01 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Último eclipse traz festas e previsões apocalípticas

IARA CREPALDI
especial para a Folha, em Londres

"No ano de 1999, um eclipse do Sol sucederá o mais escuro e tenebroso verão que jamais existiu." Nostradamus
Verdadeira ou não a profecia, o fato é que o último eclipse do milênio vai realmente acontecer no dia 11 de agosto, às 11h11 (horário britânico), nas regiões de Devon e Cornwall (Inglaterra), e poderá ser visto no Reino Unido, norte da França e da Índia, na Alemanha, na Bélgica e na América do Norte.
O sol negro aparecerá num dia de verão na Inglaterra e clubbers de todas as partes estão sendo esperados para raves e festivais que marcarão a história da cultura dance.
Sob a escuridão, irão se apresentar grandes nomes como Goldie, Grooverider, Kemistry and Storm, Dave Seaman, Blue Amazon, Alex Patterson, Judge Jules, Seb Fontaine e Paul Oakenfold, em festas que vão durar de 6 a 15 de agosto.
Mas, enquanto alguns preparam a diversão, centenas de boatos ou verdades apocalípticas são ressuscitados, inaugurando uma nova síndrome de milênio.
Esse eclipse coincide, segundo Nostradamus, com o começo da era do terror, na qual haverá uma grande invasão árabe e asiática nos países da Europa, dando início à Terceira Guerra Mundial.
Na liderança de todas as batalhas estaria o terceiro anticristo, um árabe de turbante azul. De acordo com o profeta, ele nasceria corcunda, com dois dentes na garganta e seria eleito o monstro mais hediondo do planeta.
Porém, segundo o profeta, nem tudo estaria perdido. Passados, no máximo, 20 anos desde o início da guerra, o anticristo seria aniquilado, e a Terra, renovada. Entre os países que conseguiriam escapar sem muitos danos, destaca-se o Brasil, que, segundo o papa Pio 11, teria sido escolhido para acolher de braços abertos, com sua riqueza, hospitalidade e alegria natas, os sobreviventes de todas as partes.
Isso, claro, se der tempo, porque, de acordo com a última data marcada na pirâmide de Quéops, o mundo deve acabar em 2001.


Texto Anterior: Livro - Lançamento: O fim está próximo
Próximo Texto: Dalai Lama
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.