São Paulo, Quinta-feira, 01 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DALAI LAMA

Minha mensagem é a prática da compaixão, do amor e da gentileza. Compaixão pode ser colocada em prática se você reconhecer o fato de que cada ser humano é um membro da humanidade e da família humana, apesar das diferenças religiosas, culturais, raciais e de crença. Bem no fundo não há diferença.
Nós nunca devemos deixar nossa felicidade mental ser perturbada. Se nós estamos sofrendo no presente, ou sofremos no passado, não há razão para ficar infeliz. Se podemos reparar, por que ficar infeliz? E, se não pudermos, qual a vantagem de ficar deprimido com isso? Isso apenas adiciona mais infelicidade e não faz nenhum bem.
Ao desenvolver um senso de respeito pelos outros e uma preocupação para o bem-estar, nós reduzimos o nosso próprio egoísmo, que é a fonte de todos os nossos problemas, e intensificamos o nosso senso de gentileza, que é a fonte natural de toda a bondade.


Dalai Lama em "The End Is Near!"



Texto Anterior: Último eclipse traz festas e previsões apocalípticas
Próximo Texto: Marcos Rey é internado em São Paulo em estado grave
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.