São Paulo, domingo, 01 de maio de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua em Aquário e Marte em Peixes energizam comemoração de feriado. Lua minguante: hoje, às 3h24

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Embale seu 1º de Maio em grupo, porque a Lua fortalece vínculos sociais e de amizade e incendeia sua mente com idéias de revolução e mudança. Sejam elas em que campo forem, precisará do elétrico círculo de outras mentes para conceber mudanças que libertem e que mudem o conjunto.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Uma força conservadora ajuda você a manter os pés no chão, enquanto outra evoca a necessidade de estar na frente dos acontecimentos na família e junto a outras pessoas. Hoje o astral impele você para fora de casa. Vale comemorar a data com meditação por outros, que vieram antes de você.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dia de circular e de estar com outras pessoas -a Lua em Aquário torna impossível que apenas uma pessoa dê conta de toda a sua ânsia por respostas e movimento. Você tem sua originalidade e deve procurar sua turma para exercê-la. Arte é um canal ótimo para isso hoje. Seja mais compassivo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nesta data em que se comemora um feito antigo, talvez desconhecido das novas gerações, você, que é repositório da memória coletiva, pode sentir e vibrar com o significado. Por isso mesmo vale lembrar e juntar as memórias de tudo o que viveu. Daí surgirá um fruto a ser entregue para o mundo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Marte, o planeta da luta, entra em Peixes, o signo do altruísmo. E, para você, se impõe, nas próximas semanas, a questão: como você irá dar prova de altruísmo lutando por algo que inclui mais gente do que os próximos? Marte em Peixes é a força do coletivo. Não o despreze! Aja com consciência.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Este é, por excelência, o signo do trabalho, e o mês de maio começa com o feriado, coisa que impõe reflexão: Marte, da batalha, e Urano, que incrementa mudanças sociais, estão unidos em Peixes, seu signo oposto. Você pode fazer um acordo que englobe renovação no conjunto. Terá destaque nisto.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Como ocorre todo ano, este 1º de Maio evoca aqueles momentos da história em que foi necessário fazer pacto e acordo, coisa que librianos nasceram sabendo fazer. Hoje é um dia para você exercitar bastante essa capacidade, tanto no âmbito doméstico quanto com amigos. Sua ação é bem-vinda.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dia de luta passada, e você sem energia; mas, na imaginação, a Lua em Aquário relembra imagens que embalam, sustentam e promovem fé no futuro. Seu regente, Marte, entra em Peixes: eis o estímulo para lutar pelos que ama de verdade. Uma luta feita com amor, dedicação e desvelo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Astral favorável aos sagitarianos, que tendem a brilhar muito em tudo o que é situação social. Apesar disso e talvez por causa do imaginário coletivo, que relembra injustiças, você se torna mais permeável a sentir o que as pessoas em volta sentem. Cuidado para não agir em nome delas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O presente é o barro onde você plasma seu trabalho. Mas as lições do passado são para os capricornianos como a bula dos remédios. Com a data de hoje, você tem muito a aprender, como, por exemplo, que para problemas coletivos só valem soluções coletivas. Aplique isso a seu momento social.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você na berlinda, atraindo atenções, oscilando entre desejos e emoções díspares e, ainda por cima, tendo de driblar cobranças familiares e sociais. É assim mesmo, e isso se acirra por conta de Marte e de Plutão. Cada um a seu jeito, empurram você a mudar e a agitar a cena. Reflita hoje.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Marte entra em seu signo hoje e aí fica por várias semanas. Do lado positivo, inaugurando o mês com o feriado de 1º de Maio, evoca a força do comum, a garra do conjunto, em detrimento do privilégio de poucos. Será um período de maior independência e criatividade para você. Descanse hoje.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.