São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol sextil Marte inaugura mês e brinda feriado com promessa de energia e empreendedorismo. Lua crescente: 5/5, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O mês começa sob os raios positivos do Sol no sensato e prático Touro, formando aspecto com Marte, o que representa chance de dar pontapé inicial num projeto mais ousado, de preferência que tenha relação com interesses familiares. Sonho de romance estimula a imaginação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus, que comanda seu signo, abre maio com aspecto forte a Plutão, configurando um cartão de visita astral que simboliza amor profundo e que tem o poder de limpar mágoas. Para tanto, será importante adentrar aquelas áreas obscuras de sua intimidade. Sem medos neste feriado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você, que atravessa fase de revisão de vida, tem neste 1º de Maio uma ajuda de Vênus e de Mercúrio, seu regente. Ambos estão formando aspecto positivo com Plutão, que nos últimos anos passeia no seu setor de relacionamentos. Com diplomacia e poder de expressão, fará ótimos acordos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Vibração animada estimula este 1º de Maio, feriado que relembra fatos heróicos do passado. Para você, um exemplo de como persistir lutando por um sonho. E de como ele pode mudar o mundo. No âmbito íntimo, momento de reconsiderar, de reaver e de rever. Mágoas devem ser postas de lado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nada como um feriadão para resgatar o pique, mudando a paisagem e quebrando a rotina. E que tal entrar com o pé direito em maio, aproveitando ótimo aspecto do Sol e de Marte, com energia para enfrentar desafios? No amor, nas amizades, na espiritualidade, sua coragem será digna de nota.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os virginianos inauguram muito bem o dia de hoje, adotando um jeito manso de ser com seus parceiros, quem sabe até procurando contornar os problemas neste feriado. Não porque haja soluções à vista, mas para não se cansar com pensamentos inúteis. Areje a mente e o coração.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Lado obscuro da alma é iluminado hoje pelas vibrações positivas do Sol e de Vênus. Principalmente este seu regente, que antes de sair do estouvado signo de Áries, que comanda os relacionamentos, lança uma última oportunidade de limpar o que não anda bem no amor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Momentos de alegria se alternam com período de cisma -eis que você entra pela porta da frente em maio, contando com a força regeneradora de Plutão e de Vênus ampliando seu leque de amizades. Na família, nada como observar o comportamento das pessoas e só depois tentar entendê-los.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Feriado nacional regado a otimismo contagia sagitarianos, loucos para expandir seu raio de ação sem demoras e para encontrar paz e o regaço de um amor querido. Você desfila nobreza de alma hoje; por aí, e mesmo que não saiba, vai dando lições em muita gente. O seu exemplo é tudo hoje.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você que faz parte da tribo dos que vibram no elemento terra, sensato, prático e com os olhos postos na realização mais do que nos delírios, tem hoje ocasião de se nutrir com a imaginação vibrante que Mercúrio envia. Ousado, desafiador, inspirado e intuitivo: assim é que você precisa se expressar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quantos dias mais você irá esperar para se declarar àquela pessoa que mexeu com as suas certezas? Quanto tempo irá aguardar antes de expressar o que magoa seu coração àquele outro que fez pouco de suas intenções? Tudo isso é para pensar neste 1º de Maio. Comunique seus sentimentos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje o mês de maio começa e começa bem, com Vênus disparando aspectos a Plutão, o que pode significar em breve mudanças no setor profissional. A carreira pode não estar a contento, e assim você tem a chance de fazer valer suas idéias e inspirações. Anote tudo, desde já, para o que virá.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.