São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Guerra nas Estrelas - O Ataque dos Clones
Record, 14h40.    

(Star Wars - Episode 2 - Atack of the Clones). EUA, 2002, 133 min. Direção: George Lucas. Com Natalie Portman. Anakin Skywalker, o jovem prodígio protegido por Obi-Wan Kenobi, cresce. Aqui e ali já manifesta sua atração pelo lado obscuro das coisas, que o levará a se tornar, no episódio 3 da série, Darth Vader. Enquanto isso, acontecem rolos políticos bem confusos que caracterizam esta primeira trilogia de "Star Wars".

Casamento Grego
Globo, 15h50.   

(My Big Fat Greek Wedding). EUA, 2001, 95 min. Direção: Joel Zwick. Com Nia Vardalos. Garota moderna sofre nas mãos do pai, grego e tradicionalista. Ele quer vê-la casada com um grego. Ela quer trabalhar. No trabalho, por sinal, conhecerá um rapaz. Mas ele não é de origem grega. Comédia que fez imenso sucesso, em parte devido à simpatia de Vardalos, em parte por retomar esse espírito "Romeu e Julieta", sem tragédia.

O Terno de Dois Bilhões de Dólares
Globo, 22h25.  

(The Tuxedo). EUA, 2002, 98 min. Direção: Kevin Donovan. Com Jackie Chan. Chofer veste o valioso terno do título, que lhe dá tantos poderes quanto problemas, ambos rendendo as trapalhadas deste filme que poderia ser algo mais, tendo o "Chaplin chinês" Chang liderando o elenco.

Bela Donna
Globo, 2h15.   

Brasil, 1998; Direção: Fábio Barreto. Com: Eduardo Moscovis, Natasha Henstridge. No final da década de 30, Frank chega ao vilarejo de Morro Branco, no exuberante litoral cearense, com sua jovem esposa, Donna, para trabalhar em um empreendimento petrolífero.

Os Espertinhos
SBT, 2h15.

(The Experts). EUA, 1989, 94 min. Direção: Dave Thomas. Com John Travolta. Dois gerentes recém-contratados de uma discoteca no Nebraska, EUA, são seqüestrados por um agente da KGB e levados para a URSS, a fim de ensinar a outros agentes segredos da cultura americana. Só para SP.

Frankie e Johnny
SBT, 4h.   

(Frankie and Johnny). EUA, 1991, 117 min. Direção: Garry Marshall. Com Al Pacino. Ex-presidiário consegue emprego em Nova York como cozinheiro. Solitário, apaixona-se por garçonete complicada. Exibição restrita a São Paulo e arredores. (INACIO ARAUJO E PSL)

TV PAGA

O lugar do planeta dos macacos

PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com as notícias sobre corrupção política neste país chegando à porta na mesma freqüência com a qual recebemos o jornal pela manhã, não é tanto absurdo dizermos que o coronel Thade seja o grande vilão de "Planeta dos Macacos" (TC Action, 19h50)? Tudo bem, este chimpanzé é um bocado violento, mas ele dedicou a vida ao seu povo, em mantê-lo longe da extinção, assumindo para si [ ] tragédias da nação. E sem levar um centavo para o bolso, numa retidão de princípios exemplar.
Uma ética que até mesmo um assassino pode possuir, como o de "Colateral" (TC Premium, 23h55), mas que grosso modo inexiste aqui, onde uma fila de transplante é furada e o caixa 2 é considerado "normal". Se fosse no Brasil, o filme de Burton seria "Planeta dos Gorilas".


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.