São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1º DE MAIO

Programação do feriado vai além dos "showmícios" sindicais

Samba e ópera são opções alternativas

DA REPORTAGEM LOCAL

As centrais sindicais devem congestionar, além do trânsito, as atenções culturais deste 1º de Maio. Mas São Paulo oferece boas opções para quem quer fugir de Wanessa Camargo, Capital Inicial, KLB e tantos outros que estarão se apresentando na av. Paulista e na praça Campo de Bagatelle.
Ainda dentro da música, o grupo Ira! faz show especial dentro do projeto X-Play Festival, no Playcenter, às 17h. A banda deve mostrar os principais hits pop de sua longa carreira.
O samba estará espalhado por vários locais. Poderá ser encontrado no Sesc Consolação, às 16h, com o Clube do Partido Alto; no Sesc Santo André, que receberá o Quinteto em Branco e Preto, Almir Guineto, Germano Mathias e Samba da Vela, também às 16h; e no Sesc Pompéia, que será palco para a cantora Mart'Nália, filha de Martinho da Vila, às 18h.
Já o teatro Municipal abriga apresentação gratuita da ópera "Orfeu", de Claudio Monteverdi, às 20h30. Peças de Mozart e Villa-Lobos, entre outros, estão no programa do Quinteto Villa-Lobos no teatro do Sesc Santana, às 18h.
Feriado é bom dia para visitar exposições, e um passeio no parque Ibirapuera pode levar tanto a "Dinos na Oca", com mais de 400 peças, no pavilhão da Oca, como a "Volpi: A Música da Cor", com 135 obras do pintor, no MAM.
Para as crianças, há duas opções de circos: o tradicional Orlando Orfei, na av. Olavo Fontoura, e o Circo Zanni, com acrobacias no solo e em aparelhos aéreos, no ginásio do Sesc Santana.


Texto Anterior: "Gosto de fazer filme pipoca, e daí?", diz Philip Seymour Hoffman
Próximo Texto: Lulina une rock e MPB em temporada em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.