São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tentações

PROGRAME-SE
A Escola Wilma Kövesi de Cozinha receberá três chefs de peso nos próximos meses. No dia 2/6, Alex Atala dará uma aula sobre as bases da culinária. No dia 11/7, Mari Hirata falará sobre ingredientes japoneses e doces ocidentais. E no dia 1º/9, Mara Salles enfocará ingredientes brasileiros renegados, como o jiló.

MUSEU DA BATATA
Abre hoje em Bruges, na Bélgica, o primeiro museu do mundo sobre batata frita. Além de reunir esculturas do prato, cuja criação é reivindicada pelos belgas, o Frietmuseum (www.frietmuseum.be) terá informações sobre a história do alimento. A iniciativa é dos mesmos fundadores do museu do chocolate.

REDESCOBRIMENTO DO BRASIL
Paraty será a primeira cidade a participar do 1º Circuito Brasileiro de Cultura e Gastronomia, lançado anteontem no Rio. Tendo como tema os 200 anos da chegada da família real, a idéia é levar à cidade fluminense (29/5 a 1º/6), a Arraial d'Ajuda e Trancoso (18 a 27/7) e a Gramado (29/8 a 7/9) um formato semelhante ao do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que chega à 11ª edição (15 a 24/8). Entre os convidados, está o chef francês Christian Le Squer, do Ledoyen (três estrelas "Michelin").


Texto Anterior: Bebida: Expovinis revela boas novidades etílicas nacionais e importadas
Próximo Texto: Nina Horta: Va-t-en, triglicérides!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.