São Paulo, sexta-feira, 01 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Lua crescente em Leão abre maio com espírito festivo e em data de lutas coletivas.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Feriadão vem com mudança de Lua em signo irmão do seu, sinalizando crescimento e expansão para você, e sem grandes obstáculos nas próximas semanas. Disposição em alta permite engatar romances, aventuras e explorações. Viagens são boa opção. Inspirado, você cresce.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Para crescer é preciso agora integrar a lição da alegria, da espontaneidade, ao comedimento e a sensatez. Esse é o seu desafio para o feriado e os próximos dias. Que se fará claro no ambiente familiar, nos assuntos relativos à sua vida íntima. Amor imediatista mete medo em você.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Neste 1º de maio, com a Lua e Marte em signos de elemento fogo, a promessa é de expansão e de debate. A lua crescente fala da urgência em compartilhar seus problemas, especialmente aqueles bem concretos e até risíveis. Comunique-se e encontre apoio e entendimento. E ideias também.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Bom feriado para quebrar a rotina, seguindo no fluxo ascendente e positivo da Lua crescente em signo festeiro e independente. Oportunidade para saborear seus talentos, dedicando mais tempo e atenção a eles. Emoções alteradas na lua crescente: tendência a reter líquidos. Equilibre isso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É no seu signo que acontece hoje a Lua crescente, enviando ótimos raios para você, que tem pela frente dias desafiadores: como imprimir seu traço pessoal e ter espaço para ser como quer ser, se o mundo quer que você seja obediente ao trabalho imposto? Tema para muitas reflexões agora.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje seu regente Mercúrio passa a transitar em Gêmeos, sinal de comunicação mais fluida, agilidade e disposição para trocar e aprender. Movimentará sua profissão com novidades. Hoje também acontece a lua crescente, que torna o ritmo da vida mais rápido, criativo, afirmativo. Comemore.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dia bom para fazer algo que aumente seu pique, trazendo animação para sua vida. A lua crescente em Leão, um signo amigo do seu, e a entrada de Mercúrio em Gêmeos sinalizam mais abertura, contatos que crescem. Finalmente, as coisas irão caminhar mais na direção do que você espera!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Concentração na rotina e aprimoramento pessoal são temas que continuam em destaque. Porém, mais intensa será sua adesão a isso. A partir de hoje, conte com uma ambição mais feroz, uma vontade mais firme e argumentos apropriados para empreender novas e ótimas batalhas!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Abrindo o mês, cenário astral também muda, ótima coincidência para você! Relacionamentos em geral ficam mais interessantes. Aparecem pessoas instigantes. Novos temas atraem sua atenção e cuidado. Parcerias se formarão nas próximas semanas. Intuição e inspiração são farol poderoso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um pouco de ousadia, capricorniano! E de crença no bem que ainda virá, como prova de sua confiança no universo, quem sabe? Desafio para os próximos dias, a ser enfrentado com mais intuição do que razão. Estilo e audácia no trabalho, contundência e eficiência na profissão.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Atmosfera boa para você, que cresce em oportunidades espirituais. Conexão mais fácil e forte com o padrão universal, com essa ordem além do visível que a vida demonstra por caminhos tortuosos. Clima de mudança invade, dê as boas-vindas a essa força criativa. No amor, comprometa-se mais.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Maio começa trazendo alguém para dentro de sua intimidade. Um parente, um amigo, quem quer que seja, traz inovações, embora possa perturbar um pouco seu modo de pensar. O eu vai ser bom, permitindo ajustes e refinamentos. A lua crescente aponta: alegria melhora sua saúde. Insista.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.