São Paulo, sexta, 1 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANÇA
Cisne Negro abre temporada renovado

especial para a Folha

O grupo de dança Cisne Negro resgata a vitalidade exibida no final dos anos 80, quando se destacou como uma das melhores companhias do Brasil.
Com elenco de novos talentos e repertório renovado, o Cisne Negro inaugura sua temporada de 1998 hoje, no novo teatro Alfa Real.
O programa inclui a estréia de "Danses Concertantes", que o coreógrafo britânico Mark Baldwin acaba de montar para a companhia.
Com essa obra de Baldwin, sobre música de Stravinski, o Cisne Negro dá continuidade à iniciativa que contribuiu para seu progresso, ou seja, trabalhar com diferentes autores.
Nascido na Nova Zelândia, mas radicado na Inglaterra, Baldwin já se destacou como bailarino da Rambert Dance Company, uma das melhores companhias britânicas.
Desde 1993 ele dirige seu próprio grupo, que além de ótimos bailarinos vem revelando Baldwin como um coreógrafo dotado de profunda musicalidade.
"Acho que uma de minhas marcas é a maneira como ouço a música e como procuro recriar essa sensação sonora graficamente, no palco", diz Baldwin.
Além de "Danses Concertantes", o Cisne Negro reapresenta duas obras recentes de seu repertório, ambas de coreógrafos brasileiros: "Impromptu", de Tíndaro Silvano, e "7 por Sete", de Mário Nascimento.

Espetáculo: Cisne Negro Cia. de Dança
Programa: Danses Concertantes, de Mark Baldwin, Impromptu, de Tíndaro Silvano, e 7 por Sete, de Mário Nascimento Quando: hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 17h
Onde: teatro Alfa Real (rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel. 011/5181-7333)
Quanto: de R$ 20 a R$ 50



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.