São Paulo, sexta, 1 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Thriller de "Paixão" não se realiza

MARILENE FELINTO
da Equipe de Articulistas

A paixão do filme é entre um prisioneiro e a dentista do presídio. Quem vive o prisioneiro é Tim Roth -fazendo caras e bocas para ver se convence no papel de marginal misterioso e irresistível-, astro de Tarantino ("Cães de Aluguel") e de Woody Allen ("Todos Dizem Eu Te Amo").
A dentista (Julia Ormond, de "Mistério na Neve"), recém divorciada depois de pegar o marido com outra, vai trabalhar no presídio britânico, onde conhece o prisioneiro vivido por Roth, que sofre de bruxismo (range os dentes de noite) e não recebe "visitas" (não faz sexo) há cinco anos.
Tudo preparado para que o filme da diretora de TV britânica Angela Pope, estreante em cinema, fosse um forte thriller sexual. O "alto risco" do título refere-se aos perigos que o casal enfrenta ao se encontrar fora do presídio, nas raras oportunidades que o prisioneiro tem de sair para frequentar um curso universitário.
Mas o thriller não se realiza. Você vai passar o filme todo tentando se emocionar com as cenas de sexo, risco e mistério -já que somente perto do final conhece-se a natureza do crime do protagonista, que está em fins do cumprimento da pena. Nenhum dos elementos, no entanto, emociona.
E fica no ar a pergunta sobre por que se fazem filmes como esse -uma bobagem, uma versão de "9 Semanas e 1/2 de Amor" por trás das grades. Tim Roth fica igual ao Mickey Rourke picareta e cafajeste, que só convence mocinhas desavisadas. Tempo perdido.


Filme: Paixão de Alto Risco Produção: EUA, 1994 Direção: Angela Pope Com: Tim Roth, Julia Ormond Quando: a partir de hoje, nos cines Interlar Aricanduva Cinemark 5, Belas Artes-Carmen Miranda, Center Iguatemi 1 e circuito



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.