São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
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121 mil crianças vão à bienal

da Sucursal do Rio

Um mar de crianças deságua todos os dias nos dois pavilhões do Riocentro (em Jacarepaguá, zona oeste do Rio), onde acontece a 9ª Bienal do Rio. Até a última terça-feira, 121.547 crianças de 1.341 escolas já tinham visitado a feira.
Ingressos mais baratos -a R$ 2, contra os R$ 5 para o restante do público- e a possibilidade de usar o canhoto do tíquete de entrada para ter desconto na compra de livros são dois dos atrativos para as crianças. Para viabilizar o projeto de visitação escolar, foram investidos R$ 300 mil.
"As editoras se prepararam para ter livros mais baratos. Muitas têm livros a R$ 2, o que faz com que as crianças, mesmo sem terem trazido dinheiro de casa, possam levar alguma coisa", disse Arthur Repsold, diretor da Fagga, empresa organizadora da Bienal.
A editora Alfaya, por exemplo, tem clássicos como "Moll Flanders" e "Moby Dick" sendo vendidos a R$ 2.
Estandes de livrarias, como a FTD, colocaram em prateleiras mais baixas edições infantis com preços promocionais.
A intenção dos organizadores da bienal é aumentar ainda mais, na edição de 2001, a participação das escolas.
Para isso, pretendem incentivar uma experiência que este ano vem sendo feita em caráter experimental: a compra de ingressos de visitação escolar por grandes empresas.
Em troca, as empresas têm direito a recibos emitidos com base na Lei Rouanet -permitindo, assim, abatimento dos gastos no Imposto de Renda.
"Apesar dos benefícios da Lei Rouanet, ainda não conseguimos motivar muitos empresários a comprar ingressos para as crianças, mas vamos investir nessa idéia para a próxima bienal", disse Repsold. (CG)


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