São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXPOSIÇÃO
Ex-Beatle expõe 70 telas em vilarejo alemão
McCartney mostra seu lado pintor

Associated Press
Paul McCartney posa ao lado do quadro "Big Mountain Face"


de Londres

"Se existe algo que eu sempre desejei ser é um bom pintor". É assim que Paul McCartney introduz sua obra, que será exibida a partir de 1º de maio em Siegen-Wittgenstein (Alemanha).
Apesar do interesse de várias galerias londrinas, o ex-Beatle preferiu o vilarejo alemão pois foi o único lugar que se interessou "por sua arte e não por se tratar de uma celebridade".
Influenciado, segundo ele, por De Kooning (1904-1997) -um dos líderes do expressionismo abstrato-, McCartney retratou em uma tela o pintor norte-americano Andy Warhol (1928-1987) num passeio imaginário pelos jardins da casa do músico, na Inglaterra.
Há também um tributo a René Magritte (1898-1967), imagens da rainha da Inglaterra e homenagens à sua mulher, Linda McCartney.
"Não quero provar ao mundo o que eu posso fazer. Não estou tentando impressionar ninguém além de mim", disse Paul à imprensa britânica. A exposição na Alemanha vai reunir 70 pinturas do músico e a entrada custará US$ 5.


Texto Anterior: Música: Pretenders mantêm seu estilo folk rock
Próximo Texto: Moda: Constanza Pascolato desfila estilo em livro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.