São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Texto Anterior | Índice

TRECHO
"Experimente fazer os gestos banais o mais cuidadosamente possível. (...) A conscientização do gesto o torna mais íntimo, como se a gente o domesticasse e o fizesse amigo, não inimigo do estilo."

"Um mergulho no seu aspecto. É o que você precisa fazer nesse momento quando resolveu, de uma vez por todas, descobrir, reencontrar ou inventar seu estilo."

"Alguma coisa na essência, entretanto, permanece ao longo do tempo. Seu jeito de ser, seu tipo. É algo que pode se modificar aos poucos, como uma pedra que burilamos, como um escultor em busca da forma perfeita -e a idéia é essa, que você ganhe em requinte, mantendo seu estilo pessoal."

"Mulher de estilo jamais será escrava de moda alguma."

"Roupas serão cada vez menos usadas como símbolo socioeconômico e de status. Ao contrário: vão expressar nossos valores pessoais, coisas sentidas com profundidade, estilos de vida. Roupas deverão ser "produtos com alma"."


Trechos do livro "O Essencial - O Que Você Precisa Saber para Viver com Mais Estilo", de Costanza Pascolato



Texto Anterior: Autora foi editora de moda
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.