São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autora foi editora de moda

especial para a Folha

Durante nove anos (de 1987 a 1996), Costanza Pascolato escreveu sobre moda e comportamento na Ilustrada e nos extintos cadernos "Casa & Companhia" e "Revista D'", da Folha.
Sua trajetória como editora de moda no jornalismo diário permitiu-lhe abordar, de forma mais didática e constante, sua habilidade em falar sobre a moda dos desfiles e os estilos das ruas. "Precisava de um emprego, e foi muito interessante poder trabalhar no jornal."
Um dos momentos interessantes desse período é a reportagem "Star Yamamoto" (de 89) sobre o lançamento do documentário "Cadernos de Notas sobre Roupas e Cidades", do diretor alemão Wim Wenders. O filme registra a vida e trabalho estético do estilista japonês Yohji Yamamoto.
Outro registro é a reportagem "Sacerdotisa do "chic'" (de 94), em que Costanza destrincha a vida de Diana Vreeland, que, por mais de 40 anos, foi referência no mundo fashion como colunista e editora de moda da revista "Harper's Bazaar" (de 1939 a 1963) e, mais tarde, na "Vogue" (de 1963 a 1971).
(TD'A)


Texto Anterior: Livro responde a questões clássicas
Próximo Texto: Trecho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.