São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Orquestra com 13 instrumentistas volta ao Blen Blen
Heartbreakers tocam rap, tecno e ska tendo Milton como "crooner"

DA REDAÇÃO

A proposta inicial era simples: fazer o público dançar ao som de uma big band e um repertório à base de suingue jazzístico e ritmos caribenhos.
Agora, o vibrafonista Guga Stroeter conclama os Heartbreakers a emprestar a variação proporcionada por 13 instrumentistas para cultuar ritmos como salsa-rap, tecno e ska.
O resultado será mostrado hoje no Blen Blen Brasil, em São Paulo, e terá o aval de um convidado ilustre, Milton Nascimento, que reafirma sua fase "crooner" em cinco números com os Heartbreakers no palco.
"Nossa idéia é quebrar os preconceitos associados às big bands. Elas são mais lembradas quando o assunto é o jazz de músicos como Duke Ellington ou os bailes para a terceira idade", disse Stroeter por telefone à Folha.
Apesar das diferenças, o que os Heartbreakers estão se propondo a fazer tem precedentes no movimento batizado de "new swing", que já vem lotando pistas de dança nos EUA há três anos.
Com Milton Nascimento no palco, eles tocam "Meu Mestre Coração", "Angel Eyes" e "Sem Compromisso", entre outras.
Na quinta-feira da semana que vem será a vez de o cantor Jair Rodrigues assumir o microfone durante o show da banda, como convidado especial.
(EDSON FRANCO)


Show: Heartbreakers com Milton Nascimento
Quando: hoje, às 22h30
Onde: Blen Blen Brasil (r. Inácio Pereira da Rocha, 520, Vila Madalena, São Paulo, tel. 0/xx/11/212-2890)
Quanto: R$ 15


Texto Anterior: Música: Murray abre Chivas Festival em SP
Próximo Texto: Dança: Pupilos de Béjart dançam no Municipal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.