São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folias D'Arte lança "Caderno"

DA REPORTAGEM LOCAL

Como a Cia. do Latão, em São Paulo ("Vintém"), e o Teatro do Pequeno Gesto, no Rio ("Folhetim"), o grupo paulistano Folias D'Arte também está lançando a sua revista, "Caderno do Folias".
Com lançamento hoje, uma hora antes da sessão do musical "Happy End", no galpão do grupo, o primeiro número reúne artigos do cenógrafo J.C. Serroni (que também edita uma revista pelo seu Espaço Cenográfico) e dos pesquisadores Fernando Peixoto, Iná Camargo e Maria Silvia Betti.
Eles discorrem sobre dramaturgia, espaço cênico, teatro épico e pesquisa de trabalho em grupo.
"A intenção é documentar a experiência de grupos que foram consolidados justamente porque desenvolveram uma atividade contínua", afirma o diretor do Folias, Marco Antônio Rodrigues, 44. Ele acredita que a história do teatro brasileiro é baseada principalmente nas trupes que superaram desafios, sobretudo econômicos, para montar repertório.
Rodrigues destaca ainda a "ponte" com o universo acadêmico. Os colaboradores da primeira edição compõem, a partir de hoje, o conselho do Folias D'Arte, que foi criado em 1997.
A periodicidade da revista, que tem apoio da editora Senac, é quadrimestral. (VALMIR SANTOS)


Lançamento: Cadernos do Folias Quando: hoje, às 20h
Onde: galpão do Folias (r. Ana Cintra, 213, Santa Cecília, São Paulo, SP, tel. 0/ xx/11/3361-2223) Internet: www.folias.com.br Quanto: entrada franca (revista, R$ 5)


Texto Anterior: Oitava "Inimigo" traz especial sobre Cacaso
Próximo Texto: Internet viabiliza nova "Babel"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.