São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet viabiliza nova "Babel"

JOSÉ GERALDO COUTO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Foi lançada no último dia 25 em Florianópolis (SC) a revista quadrimestral de poesia, tradução e crítica "Babel", que traz poemas quase inéditos do escritor Milton Hatoum e uma entrevista com o ensaísta Boris Schnaiderman.
Apesar dos nomes ilustres, a prioridade de "Babel" é a divulgação e discussão do trabalho de poetas novos, como (nesse primeiro número) o santista Paulo de Toledo, o baiano Aleilton Fonseca e o gaúcho/catarinense Jorge Wolff. A heterogeneidade justifica o título da revista.
Na próxima edição, "Babel" publicará poemas do curitibano Sérgio Rubens Sossélla, autor de cerca de 300 livros manufaturados.
"Babel" tem uma particularidade curiosa: seu editor, Ademir Demarchi, mora em Santos (SP) e, de seus três co-editores, dois (Mauro Faccioni Filho e Susana Scramin) vivem em Florianópolis. O terceiro (Marco Aurélio Cremasco) mora em Campinas (SP). Com o advento da Internet, puderam realizar o projeto de uma revista literária à distância.
"Tudo é decidido por e-mail", diz Faccioni. "No final, montamos em Florianópolis, e as últimas discussões acontecem vendo o "boneco" pronto no papel, enviado pelo correio a cada editor."
"Babel" é vendida em Santa Catarina na rede de supermercados Angeloni (uma das empresas financiadoras da revista). Nos outros Estados, será encontrada em livrarias, a R$ 8 o exemplar. Contatos com o editor: demarchi@centersoft.com.br.


Texto Anterior: Folias D'Arte lança "Caderno"
Próximo Texto: Cony ocupa a cadeira 3 da Academia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.