São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Museu cedeu 20 peças à mostra

DA REPORTAGEM LOCAL

O Museu Mineiro cedeu 20 peças barrocas à Mostra do Redescobrimento, parte de um conjunto adquirido em 1978, do espólio do engenheiro Geraldo Parreiras.
Segundo o diretor Luis Augusto de Lima, o museu recomendou que todas as suas peças cedidas fossem exibidas em vitrines, mas isso não foi feito. "A montagem da mostra precisa ter limites. Essa peça, por exemplo, ficou vulnerável. As cenografias precisam passar por melhores crivos técnicos de segurança", disse.
São João Evangelista é o autor do quarto evangelho da Bíblia e do "Apocalipse". Segundo o monsenhor Arnaldo Beltrami, o santo é conhecido como o apóstolo do amor. "Ele é o autor da menor e mais precisa definição de Deus: "Deus é amor'", disse. O santo é representado na peça com feições femininas. "Ele era o mais jovem dos apóstolos. Era muito afetuoso e, talvez por isso, seja representado com feições delicadas", disse. (CF)

Texto Anterior: Redescobrimento tem adereço barroco furtado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.