São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
ROUXINOL Se estava escrito nas estrelas, Tetê Espíndola não sabe, mas a cantora mostra que continua tentando alcançar o céu com sua voz aguda, no show "Espíndola Canta", hoje e amanhã em São Paulo, no Sesc Pompéia; no palco, apresenta outro talento da família, seu filho Daniel, de 16 anos, que também é compositor

CERVEJA BRANCA
As cervejarias brasileiras negociam um acordo para dar fim à guerra de dossiês com acusações de sonegação de impostos do setor: Schincariol, Molson e AmBev devem levar todos os meses, ao sindicato das empresas, a documentação mostrando quanto recolheram de impostos e tributos ao governo. Os números serão comparados aos da Nielsen, que mede o volume que cada uma vendeu no mercado. A KPMG vai auditar tudo.

COPA E COZINHA
E a Presidência da República está lançando um pregão para comprar eletrodomésticos. Os produtos vão para Brasília e para escritórios da Presidência em São Paulo e São Bernardo do Campo, onde o presidente mantém um apartamento. São Bernardo, por exemplo, receberá uma enceradeira, um ventilador e um fogão residencial de seis bocas.
 
Vão ser comprados ainda 24 aparelhos de TV, gravadores, videocassetes, calculadoras, fornos microondas, refrigeradores, cafeteiras e uma lavadora de louça industrial.

TOALETE
Em outra licitação vão ser comprados milhares de rolos de papel higiênico.
 
Eles deverão ser de "cor branca, macios, resistentes, hidrossolúveis" e do tamanho de um porta-papel higiênico.

VIOLINOS
O maestro Carlos Moreno, da Osusp (Orquestra Sinfônica da USP), está alegre com as notícias boas que tem recebido. Além de elogios pela regência da "4ª Sinfonia de Beethoven", na semana passada, ele soube que já foram vendidas 1.112 assinaturas para o primeiro semestre da temporada da orquestra.

PICADEIRO
A Funarte acaba de criar uma Coordenação Nacional de Circo. A idéia é elaborar políticas públicas para a área circense. O coordenador já foi escolhido pelo presidente do órgão, Antonio Grassi. Será Hugo Possolo, diretor do grupo Parlapatões.

DETALHE
Já está tudo praticamente certo para o programa de entrevistas de Romário na Band. Projeto aprovado, programa formatado e até a lista com o nome de alguns possíveis entrevistados para as primeiras gravações. Mas falta uma coisinha. Patrocínio. Sem ele não tem como tirar do papel o talk-show do atacante.

ESPELHO MEU
Estão cada vez mais vaidosos os homens brasileiros. Um estudo do Target Group Index, do Ibope, mostra: em 2000, 30% dos mais de 10 mil entrevistados disseram que sim, usavam hidratante nas mãos e no corpo. O índice subiu para 35% em 2003. E um em cada quatro homens costuma passar hidratante no rosto para prevenir rugas. Vinte e seis por cento dos brasileiros usam creminho na face. Em 2000 eles eram 22%.

MOLECAGEM
A festa de 15 anos de Isabela, neta de Paulo Maluf, no hotel Unique reuniu tantos seguranças que mais parecia cenário de país em guerra. O controle começava na entrada: ninguém passava por ela sem apresentar o RG. Do lado de dentro, o clima era por vezes de alegria, por outras tantas, de tensão. Como quando Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, foi obrigado a interromper o show que a banda fazia. É que alguns dos rapazes convidados estavam atirando objetos no palco. "Vocês precisam aprender a namorar. Olha quanta menina bonita tem por aí", disse ele, irritado. Os seguranças tomaram a pista para inibir a "brincadeira".

A CELEBRIDADE
Na apresentação gratuita que O Rappa fez anteontem, numa favela carioca do bairro da Penha, quem fez sucesso mesmo foi a atriz Deborah Secco. Como de praxe, a namorada do vocalista Marcelo Falcão assistiu ao show escondida na mesa de som. Mesmo assim foi reconhecida pelo público, majoritariamente masculino.
 
Quando a apresentação acabou, ela foi mais assediada que todos da banda e ainda teve que passar por uma espécie de "corredor polonês" de fãs, ávidos por um contato maior com a famosa Darlene, da novela "Celebridade".

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Frei Betto participa amanhã da primeira reunião que discutirá a organização da Semana Nacional de Mobilização: Cidadania e Solidariedade, prevista para agosto. O encontro acontece às 14h, no auditório do banco Real, na avenida Paulista.
Maria Montanarini lança o livro "Os Sabores da Sicília", hoje, a partir das 19h30, no restautante Rôti.
Rosane Queiroz lança hoje o livro "Só - Dores e Delícias de Morar Sozinha", às 19h, na Saraiva do shopping Eldorado.
É com coquetel o lançamento da sexta edição do bazar Empório Vedete Lafayette, hoje, às 19h, no Grappa Pizza Burger.
Terminam no dia 27 as inscrições para o Prêmio Porto Seguro de Fotografia, que vai dar R$ 55 mil em suas cinco categorias.
A comédia interativa "Teste de VT" estréia hoje, às 20h, na sala Adoniran Barbosa, do Centro Cultural São Paulo.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Cinema: Documentário retrata a sombra do terror do ETA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.