São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Strawberry Fields, instituição de assistência a crianças freqüentada por John Lennon, encerra atividades após 69 anos

Casa que inspirou Beatles fecha as portas

DA REPORTAGEM LOCAL

Strawberry Fields, a famosa casa britânica de assistência a crianças que inspirou a canção "Strawberry Fields Forever", dos Beatles, encerrou suas atividades ontem, após 69 anos de funcionamento.
O Exército da Salvação, responsável pela administração da instituição, decidiu fechar o espaço porque a ênfase, agora, é colocar crianças em casas de adoção e em lugares menores. Apenas três crianças permaneciam no local em janeiro, quando foi anunciado o fechamento -duas foram encaminhadas para adoção e a última saiu na semana passada, sob cuidados do serviço social local.
O Exército da Salvação anunciou que os mantimentos destinado às crianças estão chegando ao fim, apesar de uma equipe estar prevista para trabalhar até agosto. O grupo prosseguirá com serviços administrativos, então não há data oficial para o fechamento total de Strawberry Fields -que se tornou ponto de peregrinação no Reino Unido para os fãs da banda.
"Não há planos sobre o futuro do terreno e seu uso. No entanto, continuamos comprometidos com a assistência à criança e a famílias em Liverpool e Reino Unido", disse o porta-voz do Exército da Salvação, Graham Longmore.
A instituição, localizada em Beaconsfield Road, em Liverpool, quase fechou as portas em 1984, mas recebeu dinheiro da viúva de John Lennon, Yoko Ono. Quando criança, o músico (1940-80) brincava com amigos no local; em seu testamento, deixou verbas para a casa. O compacto "Strawberry Fields Forever" foi lançado em fevereiro de 1967 com "Penny Lane" no lado B, atingindo o segundo lugar das paradas britânicas.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Turismo: "Mochilão" viaja à procura do Placebo
Próximo Texto: Marcelo Coelho: Quando só havia cartas nas caixinhas do correio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.