São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISMO

"Mochilão" viaja à procura do Placebo

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Placebo demorou quase dez anos para vir ao Brasil, mas quando resolveu desembarcar por aqui, o grupo britânico saciou o assédio dos fãs e tornou-se "o" assunto onipresente na música pop no mês passado. Eles estão até em programa de turismo de televisão, como o "Mochilão Rock Estrada", que a MTV exibe hoje.
A música e a banda, no entanto, não são o principal no interessante programa, que reformula o já conhecido "Mochilão" -um apresentador que percorre (e curte) as paisagens e revira curiosidades de determinada região.
Nesta nova versão do programa, o apresentador Gabriel Moojen tem como destino grandes shows. Durante a viagem, vai parando pelo caminho, mostra pontos turísticos e o quanto se gasta na empreitada. O programa de hoje vai atrás da apresentação do Placebo em Florianópolis (SC).
Mas, como se trata de um programa para mochileiros, a atração tem menos cara de turismo "oficial" e mais de viagem improvisada, de amigos que saem para uma aventura e vão curtindo uma vida nem tão adoidada.
Nesse clima, a equipe do programa aluga uma casa na praia do Rosa (SC), município de Imbituba (70 km ao sul de Florianópolis). Durante o dia, Moojen mostra suas habilidades no surfe, vai à cachoeira Encantada, à praia da Ferrugem e visita um campeonato de surfe, onde convida algumas garotas para um churrasco à noite -que se revela um grande fiasco. Em outra noite, a equipe conhece duas moças que procuram uma balada econômica e terminam em uma festa de trance.
O Placebo acaba aparecendo bem pouco, como em rápidas cenas na entrevista coletiva local, onde Moojen entrega um berimbau à banda -o baixista Stefan Olsdal tenta tocar o instrumento. O show em si, mote de toda a atração, ilustra brevemente o fim do programa. Nesse caso, a viagem é muito mais empolgante do que qualquer show da banda.


Mochilão Rock Estrada
Quando:
hoje, às 23h, na MTV


Texto Anterior: Política cultural: Gil pede agilidade a Palocci e acha "bom" artistas irem a Dirceu
Próximo Texto: Música: Casa que inspirou Beatles fecha as portas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.