São Paulo, segunda, 1 de junho de 1998

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FILMES INÁCIO ARAUJO

UMA FAMÍLIA QUASE PERFEITA
SBT, 13h. (Picture Perfect). EUA, 1995, 89 min. Direção: Joseph Scanlan. Com Richard Karn, Dave Thomas. Um concurso promovido por refrigerante procura a família perfeita. Entre os inscritos estão duas famílias vizinhas, sendo que uma ajudou a outra a salvar a hipoteca da casa. Comédia modesta.

PUNHOS DE HONRA
Bandeirantes, 13h.
(Fist of Honor). EUA, 1992, 95 min. Direção: Richard Pepin. Com Sam Jones, Harry Guardino. Dois chefões do submundo que disputam o controle de uma cidade vêem a trégua entre suas gangues se romper após um duplo assassinato. Depois disso, a guerra é franca.

ABRACADABRA
Globo, 15h25
. (Hocus Pocus). EUA, 1993. Direção: Kenny Ortega. Com Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimi. Em Salem, Massachussets, jovem inadvertidamente liberta três bruxas (Midler, Parker, Najimi), que doravante precisam sugar toda a energia das crianças para continuar em liberdade. Diversão familiar ou, mais provavelmente, decepção familiar. Inédito.

ASSASSINOS
Globo, 21h55.
(Assassins). EUA, 1995, 132 min. Direção: Richard Donner. Com Sylvester Stallone, Antonio Banderas, Julianne Moore. Disposto a se aposentar, o matador Stallone topa uma última e bem paga empreitada: eliminar a pirata eletrônica Julianne Moore. Há dois problemas. O primeiro é um outro matador no pedaço (Banderas). O segundo é que ele se apaixona pela garota. Como acontece com frequência na Hollywood atual, personagens que existem meramente na esfera da convenção. Inédito.

ANJOS DA LEI
Bandeirantes, 22h40.
(Vice Girls). EUA, 1995, 85 min. Direção: Richard Gabai. Com Lana Clarkson, Liat Goodson. Três mulheres tiras investigam o mundo do cinema pornô em busca de responsáveis por "snuff films" (esses em que a morte das pessoas não é simulada, mas real). O tema é muito bom, embora aqui tudo tenha cara de sensacionalismo vira-lata. Em todo caso, vale uma espiada. Inédito.

CAPRICÓRNIO UM
CNT/Gazeta, 23h10.
(Capricorn One). EUA, 1978, 124 min. Direção: Peter Hyams. Com Elliott Gould, James Brolin, Karen Black, Telly Savallas. O Pentágono arma um suposto vôo espacial para Marte, apenas para fazer propaganda na TV. Em dado momento, porém, é preciso acabar com a farsa. A idéia é liquidar os astronautas e simular um desastre. A partir daí, os três (Brolin, Sam Waterston, O.J. Simpson) terão de lutar se quiserem continuar vivos.

INTERCINE
Globo, 1h.
As propostas para abrir a semana são "A Outra Conspiração" (1993, de Robert Dornhelm, com Helena Bonham-Carter, Frank Whaley) e "Gente como a Gente" (1980, de Robert Redford, com Donald Sutherland, Mary Tyler Moore).

RITMOS NOTURNOS
Bandeirantes, 2h50.
(Night Rhythms). EUA, 1992, 81 min. Direção: Gregory Hippolyte. Com Martin Hewitt, Deborah Driggs, Delia Shepard. A trama gira em torno de programa de TV, em que mulheres discutem seus problemas pessoais. Os problemas começam quando o apresentador do programa, ao investigar um assassinato, acaba se tornando suspeito do crime.

THE SUPER - O DONO DO PEDAÇO
Globo, 3h15.
(The Super). EUA, 1991, 86 min. Direção: Rod Daniel. Com Joe Pesci, Vincent Gardenia. Pesci é um rico dono de prédio onde moram pessoas pobres. É bom para cobrar os aluguéis, mas não para dar manutenção mínima ao local. Castigo: é condenado a morar em um de seus apartamentos. A idéia de vingança contra um proprietário calhorda pode ser sedutora, mas resulta em não mais que uma comédia punitiva. Inédito.

TV PAGA
Como em uma montanha-russa

da Redação

"Piranha" (Telecine 2, 19h40 e 3h20) faz pensar no que terá acontecido a Joe Dante, o diretor que despontou com essa variação modesta, mas mais que interessante do "Tubarão" de Spielberg.
Depois, veio uma série de filmes de orçamento maior, como "Gremlins", sempre muito inventivos. De repente, a parada: Joe Dante some do mapa, ressurge com o pífio "Matinê" e some outra vez.
Diferente é o destino de Brian De Palma, o realizador de "A Fogueira das Vaidades" (Fox, 22h), que é uma espécie de montanha russa. "Fogueira" foi provavelmente seu fracasso mais retumbante. Mas vale rever: é um filme que melhora à medida que passa o tempo.
(IA)



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