UOL


São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Garotinho abre o Berçário Radical!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E avisa pro Lula que uma leitora quer comprar ingresso pro Espetáculo do Crescimento. Tá mais ansiosa que na época do cometa Halley. Só que, em vez de nascer um pé de feijão, ela quer ver nascer uma feijoada. Rarará! E avisa pro Lula que, inativo por inativo, taxa logo o Parreira e o Rubinho!
E uma amiga me disse que, inativo por inativo, taxa logo o pingolim do marido dela. Aliás, existe coisa mais inativa que pingolim de marido? E a situação tá tão braba que um amigo me disse que não tem mais poder de compra. Só poder de venda, vendeu tudo o que tinha. E diz que a Telefônica tá querendo reajustar até mensagem do Chico Xavier!
E o Garotinho? O hilário campineiro Chico Botelho disse que quem vai tomar conta do Garotinho é o Babá. Diz que o Garotinho vai ser unir ao Babá e abrir um playground em Brasília. O Berçário Radical! E diz que o PT tá dividido: Fiéis do Fidel versus Fiéis da Fiesp! E o Palófi vai ter que fazer discurso com legenda. Não entendi nada do discurso dele: ou tô surdo ou a TV tá velha!
E a Fórmula 1? Virou rodízio de Schumachers. Ainda bem que são só dois. Já imaginou se o resto da família resolve correr? Se a avó corresse de cadeira de balanço, subia no pódio. De bengala, mas subia! E o Galvão continua a todo o vapor com o seu Manual do Ufanismo Urucante. Foi só ele começar a torcer pelo Michael Schumacher, o carro rodou. E depois começou a berrar: "Tô vendo nuvens negras, vai chover, vai chover". E aí abre um sol de rachar! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E esta eu vi num restaurante do centro de Santos: FEIJOADA COM PLETA! E no dia do jogo do Santos vai ser Peixada Com Pleta! Rarará! E os santistas estão tão animados que já estão chamando o Morumbi de Morum TRI! E o repórter da Globo: "O tumor pode se espalhar para partes distantes do corpo". Distantes do corpo? Então se espalhou pelo sofá e pelo tapete! Rarará!
E a penúltima derradeira final do Bestiário Tucanês. É que um botequim estendeu a faixa: "Experimente o nosso kit alimentação: arroz, feijão, linguiça e farofa". Tucanaram o prato feito! Tucanaram o PF! Socorro! Tá mais fácil promover a paz na faixa da Gaza que erradicar o tucanês!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Vigilância sanitária": espiar pelo buraco da fechadura. Rarará! "Moralizar": comer no Filé do Moraes. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. No pingolim! Pra ver se bate no teto!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: SBT pesquisa 'cara de SP' por 450 anos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.